Por Hiago Soares
A Calourada do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) voltou a acontecer após três anos de restrições impostas pela pandemia da Covid-19. O evento, que ocorreu no último dia 31 de março, na Concha Acústica Marielle Franco, atraiu centenas de pessoas e marcou o encerramento da semana de práticas culturais Calourarte 2023.1, em uma parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PR-3) da Uerj.
Com a presença de atrações como DJ Rafe, DJ Izza, Marcelo Henrique DJ e Grupo SQQ, a festa foi marcada pela diversidade do público e pela animação do início ao fim. A escolha das apresentações foi acertada, pois mantiveram o público entretido durante toda a festa e mostraram carisma no palco. O pagode e o funk foram os estilos musicais que predominaram durante a comemoração, sendo tocados grandes sucessos dos últimos anos de ambos.
Foto: Instagram/DCE Uerj
Concha Acústica Marielle Franco repleta de pessoas durante a recepção dos calouros de 2023.1
Em se tratando de eventos realizados na Concha Acústica Marielle Franco, a Calourada do DCE soube cumprir bem seu papel, em razão da boa divulgação nas redes sociais e da organização da estrutura do evento. É completamente normal que festas cheias tenham filas para compra de produtos, o que não minimiza o esforço realizado em prol do acontecimento.
Em relação à diversidade do público, é importante considerar que a Uerj, por meio do sistema de cotas, busca possibilitar a presença de pessoas com diferentes características gerais em espaços acadêmicos e de diversão. A Calourada do DCE é um evento elaborado por alunos da Uerj que trabalham em defesa de uma universidade cada vez mais plural e acessível a todos.
ความคิดเห็น