top of page
Foto do escritorComunica Uerj

Times de e-sports vão invadir a Uerj

Atléticas estão em busca de gamers para disputar campeonatos universitários


Por Matheus Rogers


O mundo dos e-sports, competição de jogos digitais, está em constante crescimento. Por causa da expansão acelerada da modalidade, as premiações, a grandiosidade dos eventos e competições cresceram também. Exemplo disso é o jogo de computador League of Legends, mais conhecido como LoL, que conta com um campeonato e eventos de grande destaque.


Foto: Riot Games/Divulgação

O Campeonato Mundial de League of Legends é um evento anual, organizado pela Riot Games, empresa desenvolvedora do jogo. Este ano, a competição começou em setembro e durará até o dia 2 de novembro e está sendo realizada em diversos países europeus. A equipe brasileira de e-sports paiN marcava presença, mas foi eliminada no dia 7 de outubro pela Team Liquid, dos Estados Unidos, encerrando a participação do Brasil na competição.


A grandiosidade e o prestígio, além da premiação em dinheiro que essas competições emanam é o suficiente para atrair muitos jovens gamers para esse mundo. Com a Uerj, não poderia ser diferente. Recentemente, algumas atléticas passaram a convidar os gamers para fazerem parte de suas atividades. Exemplo disso é a Atlética de Finanças, que em maio fez uma publicação no Instagram anunciando a entrada no mundo dos e-sports.

Foto: Instagram/Reprodução

Além disso, diversos cartazes foram espalhados pelos murais da Uerj recentemente convocando jogadores de Counter-Strike 2. O CS2, como é conhecido no mundo dos games, é um jogo tático de tiro entre equipes.  O objetivo é juntar estudantes da universidade para montar um time e começar a disputar campeonatos universitários.


Foto: Bruna Sebollela

Foram criados também times para outros jogos, como Fortnite, Fifa, Free Fire, e o já mencionado LoL.  A iniciativa busca integrar os estudantes interessados no universo de e-sports e que poderiam não praticar os ditos esportes convencionais. Assim, os gamers podem, a partir do ambiente da universidade, ter um pouco da vivência que os profissionais têm nas competições.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page