top of page
Foto do escritorComunica Uerj

SuperCopa: competição, integração e expectativas para aluna do Direito

Jogos acontecem em Vassouras entre os dias 2 e 5, reunindo quarenta atléticas do Rio


Foto: Acervo Taça Universitária Carioca

Ana Clara em ação: a goleira é a grande muralha do time de futsal do Direito Uerj



Por Pedro Paixão



Muitos estudantes consideram a SuperCopa como a principal competição entre as atléticas do Rio de Janeiro, por reunir muitas equipes em várias modalidades. Para este ano, a programação inclui disputas de natação, tênis de mesa, basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei, com 40 atléticas competindo. A Uerj é representada por 5: as equipes dos cursos de Engenharia, Finanças, Educação Física e Direito e a do campus de Resende.



Ana Clara Dauzacker é aluna de Direito e participará da SuperCopa representando sua atlética pelo segundo ano consecutivo. A primeira vez foi logo no ano passado, quando competiu pelo basquete. Na ocasião, o time acabou eliminado cedo, mas ela seguiu no evento acompanhando como torcedora, passando até por situações descritas como caóticas: “Acabou a água em Vassouras, e a luz chegou a acabar também. Foi muito complicada a vida de alojamento.”



Para este ano, as coisas parecem mais calmas e a empolgação é ainda maior. Ana se vê ainda mais envolvida com sua atlética, e além do basquete, competirá como goleira do time de futsal, tudo isso sem perder a função de torcedora: “Vou torcer até o último jogo do último dia, não tenho planos de voltar para o Rio com voz nem energia sobrando! Ser atlética vai muito além de jogar dentro de quadra. Mesmo que meus jogos tenham acabado, eu sei que posso ajudar de outras formas e entrego tudo por esse grupo.”



As expectativas para as duas modalidades em que competirá são distintas. No caso do basquete, a estudante e atleta explica que a equipe está em renovação e que o objetivo das jogadoras é competir e dar seu melhor em quadra. Já a situação do futsal é diferente: “O futsal vem com um time mais consolidado, que já está junto há um ano. Estamos com muita garra e vontade de conquistar nosso primeiro título juntas, vamos pra cima com tudo!”. O foco é total nos jogos, segundo ela: “Eu me doo inteiramente a essa atlética. Amo essa instituição, sempre amei o esporte e não penso em mais nada quando piso em Vassouras. Quero dar meu melhor 24h.”


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page