top of page
  • Foto do escritorComunica Uerj

Semana de Comunicação foi adiada

Com ações de milicianos na Zona Oeste, organizadores adiam evento para garantir a segurança dos alunos. Série de palestras e workshops, organizada Faculdade Comunicação Social, teria como tema ‘A Era das Plataformas Digitais’


foto: Divulgação/ Instagram Semana de Comunicação UERJ 2023


Por João Carlos



A Semana de Comunicação, evento anual organizado pela Faculdade de Comunicação Social, o FCS, foi adiada, devido à decisão de suspender as atividades pela FCS nos dias 24 e 25 de outubro. Essa decisão foi tomada por conta da série de incêndios criminosos comandados pela milícia que imobilizou o transporte público na Zona Oeste da capital, no dia 23.



A Semana se pronunciou oficialmente em seu perfil no Instagram, na quinta-feira, 26, e comunicou o adiamento do evento, devido à situação de insegurança pública no Rio de Janeiro, pediu desculpas aos convidados e palestrantes confirmados, que de fato disponibilizaram previamente suas agendas para evento. Ainda nesta semana, a semana comunicou em seu Instagram que as novas datas do evento: 13, 14 e 16 de novembro.




A Semana de Comunicação 2023 (Secom) teria como tema, nesta edição, “A Era das Plataformas Digitais”. O encontro chegou a acontecer, pelo menos, no seu 1º dia, com o evento de abertura “Estratégias e instrumentos de tecnologia na comunicação interna”, workshop liderado por Lucas Barbosa, graduado de Relações Públicas pela nossa Faculdade e com experiência em design thinking, planejamento de comunicação estratégica e organização de eventos corporativos. A oficina chegou a acontecer no Auditório do Programa de Pós Graduação em Comunicação (Ppgcom) - 10° andar - Uerj Maracanã.



As inscrições ocorreram desde a semana passada, de modo on-line e separadas para cada palestra e workshop desejados. A série de palestras, com o tema, “A Era das Plataformas Digitais”, justamente pensado para o novo mercado digital, aconteceria dos dias 23 a 26 de outubro e seriam nos auditórios 91 e 93, no 9º andar do prédio principal do campus Maracanã e nas salas da FCS e do PPGCOM, no 10º andar.



As palestras e workshops contariam com especialistas atuantes em Inteligência artificial (A.I.), no combate ao racismo nas plataformas digitais, na gestão de crise nas redes sociais e na assessoria de imprensa, entre vários outros assuntos. Os convidados eram Mayara Almeida, analista de Diversidade e Inclusão da Sony Music, Felipe Sá, analista de Diversidade e Inovação dos Estúdios Globo, Patrick Marins, mestrando do nosso Ppgcom e que já trabalhou nas equipes de comunicação de Tarcísio Motta e Karol Conká, e Marcos Valentim, jornalista líder de grupo étnico racial do grupo Globo.



A coluna espera que essa situação calamitosa, que não é de hoje, que vive o Rio de Janeiro passe logo! E torce para que a Semana de Comunicação, maior evento do FCS, retorne com gás.


15 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page