top of page
  • Foto do escritorAna Clara Zangrando

Reitoria anuncia para dia 24 início do cadastro para quem não tem cartão

Atualizado: 24 de abr. de 2023

A novidade foi anunciada no evento de 11 anos do RU Uerj



Foto: Ana Clara Zangrando


Por: Ana Clara Zangrando


A chamada para a entrega de fotografia para a confecção da nova leva de cartões de acesso ao Bandejão e para atualização dos atuais será divulgada a partir do dia 24 de abril. O cartão também dará acesso à biblioteca e ao estacionamento. O anúncio foi feito pela Pró-Reitora de Políticas e Assistências Estudantis, Catia Antonia da Silva, durante a comemoração dos 11 anos de inauguração do restaurante universitário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que ocorreu na quinta-feira 13/4 na Capela Ecumênica. O evento deveria ter acontecido em setembro do ano passado, porém precisou ser adiado por conta de restrições da pandemia da Covid-19. A celebração contou com a presença de autoridades representantes da Uerj que ressaltaram a importância do RU e divulgaram, em primeira mão, as novidades que estão por vir para proporcionar a melhoria do Bandejão.


Durante a abertura, o reitor Mário Carneiro admitiu que problemas de logística, como o tamanho das filas, precisam ser resolvidos. Sobre essa questão, o reitor anunciou que há um projeto de reforma na arquitetura do RU que visa a construção, na parte inferior, de um novo setor de alimentação. A obra tem como objetivo diminuir as filas e levar conforto aos estudantes e aos demais profissionais que atuam no Campus Maracanã. Essa reforma é um projeto da PR4 com o Instituto de Nutrição da Uerj. O reitor divulgou, ainda, que há uma movimentação para levar o projeto de restaurante universitário a outros campi da Uerj. Essa proposta tem como objetivo proporcionar uma qualidade de alimentação ampliada para os alunos e servidores.


O Restaurante Universitário Bruno Alves dos Santos teve sua importância reconhecida por todas as autoridades como uma proposta de sucesso que oferece uma alimentação de qualidade, acessível e inclusiva para os alunos e servidores. Um espaço universitário estratégico para a promoção de hábitos saudáveis e uma conquista dos estudantes que leva o nome de um que, segundo o representante do Diretório Central do Estudantes, Gutemberg Rodrigues da Silva, foi um guerreiro no processo de reabertura do Bandejão após ter tido suas atividades encerradas durante a greve de 2017.


O evento contou ainda com a apresentação sobre o Ambiente Alimentar na Uerj, em que foi apresentada a tese da diretora do Departamento de Assistência Alimentar e Mobilidade Espacial, Patricia Perez, que analisou o impacto da implementação do restaurante universitário na alimentação de estudantes da Uerj, comprovou os impactos positivos que o Bandejão tem nos hábitos alimentares dos estudantes, principalmente dos cotistas. Foi apresentada também a tese da professora do Instituto de Nutrição da Uerj, Amanda Franco que tratou sobre o monitoramento do ambiente alimentar da Uerj durante sua existência. Além disso, o evento teve uma apresentação de alunos da Uerj cujos temas foram o restaurante universitário e uma homenagem aos profissionais que colaboraram para a existência do bandejão.


318 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page