Metade da comunidade não tem acesso à novidade
Foto: Reprodução/Instagram
Por Vinícius Ribeiro
O restaurante universitário Bruno Alves dos Santos, também conhecido como bandejão da Uerj, anunciou em seu perfil no Instagram que as quentinhas, anteriormente restritas aos funcionários, agora também estão disponíveis aos alunos da universidade. A declaração foi feita na última quarta-feira (22) com o retorno das aulas para o período 2023.1.
Essa foi uma solução criada para diminuir as filas do bandejão, porém, a falta do cartão e a impossibilidade do uso do Pix para o pagamento das quentinhas, faz com que essa diferença não seja tão perceptível assim. Desde 2020, a Uerj não entrega novos cartões aos alunos. E, com a volta às aulas após a pandemia, a universidade faz um acesso emergencial ao bandejão via Pix, já que metade da universidade não possui o cartão. Logo, o acesso ao bandejão é somente dessa forma.
Alunos alegam que a implementação das quentinhas é insuficiente para facilitar o acesso da comunidade acadêmica, eles destacam que a ampliação do bandejão e a entrega de novos cartões é primordial para isso. Falam também sobre a dificuldade dos alunos dos cursos localizados no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), que têm uma estrutura diferente dos demais e precisam de uma atenção especial com um bandejão próprio. A implementação das quentinhas é boa para a comunidade acadêmica, mas apenas para os que têm acesso a isso.
Commentaires