top of page

#PersonagemdaUerj: Thamires Soares

  • Foto do escritor: Comunica Uerj
    Comunica Uerj
  • 14 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de jun.

Estudante de Direito se divide entre vida acadêmica e rotina de influencer


Por: Daniel Guedes


Reprodução/ Thamires Soares

Thamires Soares, aluna de Direito e influencer
Thamires Soares, aluna de Direito e influencer

Hoje iremos conhecer um pouco mais sobre Thamires Soares, que, além de ser aluna de Direito, é influencer e fala sobre seu lifestyle no Instagram, com dicas de moda, beleza e cuidados com o cabelo. 


Quando você entrou na Uerj?


Entrei em 2019.1.


Qual sua relação com a Uerj? 


Estudar em uma faculdade pública sempre foi um sonho que eu achava muito distante de mim. Eu sempre estudei em escola pública, então, na minha cabeça, eu não teria capacidade de passar para o curso que eu queria, por conta da nota de corte. Quando eu vi o resultado e percebi que tinha sido classificada, chorei e agradeci muito por isso. 


Estar na Uerj para mim é resistência. É ocupar um espaço que é nosso também. E eu morro de felicidade de ver pessoas pretinhas como eu, que são de comunidade/favela, passando para “lá” também, para a antiga “favela do esqueleto”. Esse espaço é nosso. E, hoje, apesar de todas as dificuldades que encontro na Faculdade de Direito, penso que, dando um passo de cada vez, vou passar dessa etapa também. 


Como você concilia os estudos e a vida de influencer?


Minhas aulas são integral/noite, a maioria inicia a partir das 17h. Então, para conseguir trabalhar como influencer, eu direciono minhas atividades de gravação e edição para a parte da manhã ou da tarde. E em relação aos meus estágios, eu sempre procuro pelos que possibilitem trabalho remoto ou híbrido. Com isso, consigo administrar melhor meu tempo.

Tem alguma história curiosa ou marcante relacionada à Uerj?


No momento, só vêm à minha mente os Jogos Jurídicos. É uma coisa que eu amo na faculdade. Independentemente, de a gente ganhar o troféu ou não, torcer pela nossa faculdade é algo absurdo de bom. A energia que a gente deposita ali, a garra com que a gente joga, isso tudo já torna a gente vencedor demais. 


Ano passado, por exemplo, ganhamos o Geral. Que sensação boa! Depois, o pessoal do curso colocou uma bandeira nas escadas laterais do prédio escrito: ‘A UERJ VENCE TUDO!’ Eu passava no corredor e lia essa frase com tanto orgulho. Ela me faz lembrar que, só de passar por tudo que a gente passa todos os dias, a gente está, até hoje, resistindo. Então, acho sim, a gente realmente vence tudo, todos os dias.



Commentaires


bottom of page