Saiba mais sobre o jovem simpático da cantina do 12°
Por Ana Luiza Andrade
Foto: Ana Luiza Andrade
João Felipe, 17 anos, é um estudante do terceiro ano do ensino médio, cheio de energia e carisma. Ele trabalha na cantina da Uerj no 12° andar, mais conhecida como "Cantina do 12", onde anima o ambiente com playlists incríveis das divas pop, sempre garantindo que a vibe seja a melhor possível para quem passa por lá. Simpático e atencioso, João é aquele tipo de pessoa que faz questão de acolher todos ao redor com um sorriso. Mas, além de seu trabalho e talento musical, ele tem um grande objetivo: conquistar uma vaga no curso de Pedagogia na Uerj, e para isso, estuda firme para o vestibular.
Como você diria que é a sua relação com a Uerj?
Tenho uma ótima relação com a Uerj. Comecei a trabalhar aqui em setembro de 2023, por indicação, e, apesar de já ter vontade de vir para cá, ainda não conhecia a universidade de perto. Desde então, essa experiência tem sido uma verdadeira descoberta, tanto pelo clima acolhedor quanto pela energia.
E como está a expectativa para estudar aqui?
Já existia essa vontade de ingressar na Uerj, e, naturalmente, cheguei com expectativas elevadas. No entanto, confesso que essa convivência diária trouxe um impacto inesperado, e o entusiasmo inicial deu lugar a uma certa rotina que, por vezes, pode parecer desgastante. Ainda assim, continuo com o desejo de estudar aqui, pois acredito que essa é uma instituição que representa muito em termos de oportunidades acadêmicas e culturais, além de seu papel fundamental na sociedade.
Em relação às músicas, é sempre você quem escolhe?
Sim, os funcionários costumam ouvir rádio todos os dias, e várias músicas que tocavam eram do meu gosto. Um dia, sugeri colocar para tocar na caixa de som, pois o áudio seria mais nítido e poderíamos conectar a alguma plataforma de streaming para uma seleção ainda mais personalizada. Às vezes, eles pedem para colocar algo mais antigo, das músicas da época deles, mas, geralmente, sou eu mesmo quem seleciona as playlists.
Você tem alguma história curiosa ou interessante relacionada à Uerj?
Acho que a história mais engraçada foi quando fiquei "preso" por aqui. Uma vez, acabei preso no elevador, e, em outra ocasião, saí tão tarde que achei que tinham me esquecido aqui dentro da cantina. A porta parecia trancada, e fiquei preocupado, mas, no final das contas, ela estava apenas encostada.
Comentários