top of page

Obrigatoriedade do uso de máscara na Uerj divide opiniões

  • Foto do escritor: Luélly Valle
    Luélly Valle
  • 30 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

A obrigatoriedade do uso de máscara na Uerj tem dividido opiniões. Enquanto alguns alunos e funcionários da instituição acreditam que a decisão não resolve e não ajuda a reduzir a taxa de contaminação - pois o uso segue sendo obrigatório apenas nas dependências internas -, outros acham coerente e afirmam não ter deixado a proteção de lado nem mesmo quando a Universidade abriu mão dessa obrigatoriedade.

ree

A decisão de exigir o uso de máscara se deu graças ao aumento de casos no Estado do Rio de Janeiro. A projeção de aumentos de casos já prevista para o mês de outubro resultou na necessidade da volta de algumas restrições.


Além do uso de máscara nas dependências da universidade, só é possível adentrar o prédio após apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. A obrigatoriedade do passaporte vacinal estava prevista para acabar em dezembro de 2022, mas devido ao aumento dos casos segue sem previsão de término.


O painel de monitoramento do Estado do Rio de Janeiro mostra um aumento alarmante de testes positivos. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 3474 casos com 60% de internação na enfermaria, os números de óbitos seguem baixos, até o presente momento, treze (13) mortes foram registradas.


Alunos e funcionários que apresentarem sintomas da doença poderão fazer o teste no campus Maracanã. Para realizar a testagem, é preciso de um documento com foto.

 
 
 

3 comentários


brendamendo.contato
30 de nov. de 2022

Concordo com a obrigatoriedade do uso de máscara, adorei a matéria, informação importante.

Curtir

Santos Santos
Santos Santos
30 de nov. de 2022

Eu super apoio o uso de mascaras, mas só se for de tecidos leves que sejam de acordo com meu look e gosto.

Curtir

Santos Santos
Santos Santos
30 de nov. de 2022

Tão menina mulher essa matéria ❤️🥹

Curtir
bottom of page