top of page

Ideias que brilham: 4º edição do Festival LED Rio acende debates sobre educação

  • Foto do escritor: Comunica Uerj
    Comunica Uerj
  • 4 de jun.
  • 2 min de leitura

Evento gratuito acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, no Museu do Amanhã e no MAR, com presença de grandes nomes da educação e especialistas


Por Karen Teixeira


(Foto: Reprodução/Sympla)

Conteúdo de divulgação do Festival LED na plataforma de ingressos Sympla
Conteúdo de divulgação do Festival LED na plataforma de ingressos Sympla

Nos dias 13 e 14 de junho, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR) serão palco da 4º edição do Festival LED. Com a proposta de reimaginar o futuro da educação, a programação do evento reúne nomes famosos, como os de Chimamanda Adichie, Conceição Evaristo, Sandra Annenberg, e da apresentadora Eliana.


O Festival LED faz parte do Movimento LED - Luz na Educação — iniciativa que propõe reflexões sobre os desafios e as oportunidades do ensino no país. Com o objetivo de estimular o conhecimento, a inspiração e o engajamento, por meio de uma abordagem ampla, o festival objetiva fortalecer a educação como pilar fundamental da sociedade, além de promover um espaço de entretenimento.


A programação do evento conta com debates, palestras, oficinas e experiências voltadas para a área da educação. Entre os temas abordados estão a juventude, inclusão, diversidade, impacto da tecnologia, crise ambiental e o papel da educação nessas questões sociais. 


Os palcos LED Inspira e LED Inova irão trazer discussões sobre temas como COP 30 e adolescência. Já o LED Dialoga será um espaço de diálogo entre professores e especialistas, enquanto as salas do LED Cria contarão com oficinas e apresentação de novas ferramentas e metodologias a serem aplicadas em sala de aula. Ao final do dia, no palco LED Curte, será possível assistir a apresentações artísticas.


As ativações e experiências dos parceiros do Movimento LED podem ser visitadas, durante toda a duração do evento, no Espaço LED Experimenta. A Fundação Bradesco fará uma programação especial, na Comunidade LED, que servirá como ponto de encontro e troca entre pessoas, projetos e ideias.


O LEDinho retorna, em 2025, para atender ao público infantil, com uma programação especial, que contará com atividades interativas, oficinas, jogos e contação de histórias. No ano anterior — primeira aparição da programação infantil — o LEDinho promoveu um encontro com personagens da série Detetives do Prédio Azul. Para participar das atividades, as crianças precisam estar acompanhadas de um adulto maior de 18 anos e inscrito no evento.


O Festival LED será transmitido ao vivo pelo Globoplay e pelo Canal Futura, permitindo que o público de casa possa acompanhar todas as discussões e palestras apresentadas no evento.


Nos dois dias de festival, o credenciamento terá início a partir das 9h. As primeiras atividades começam às 10h, e se encerram às 20h. Para garantir o ingresso gratuito, basta acessar a página do evento e efetuar a inscrição na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/festival-led-rio-4-edicao/2950502?referrer=www.google.com&referrer=www.google.com&referrer=www.google.com 




 
 
 

Comments


bottom of page