top of page
  • Foto do escritorComunica Uerj

Hall dos elevadores Tia Elídia


Foto: Fabiana Araújo


Por Nicoly Albuquerque


O hall dos elevadores, local de comum acesso para os uerjianos do campus Maracanã, ganhou um novo nome e agora passa a se chamar Hall dos Elevadores Tia Elídia. A homenagem póstuma com descerramento de placa no hall aconteceu no dia 1 de setembro e contou com a presença das filhas de Elídia, Milzi de Souza Silva e Elisangela Silva de Souza, que se mostraram gratas ao reconhecimento dado pela Uerj à sua mãe.



Elídia de Souza e Silva trabalhou por 13 anos como ascensorista de elevador na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e cativou quem a conheceu no acelerado ritmo dos elevadores da Uerj. Elídia, conhecida carinhosamente como a Tia do Elevador faleceu no dia 25 de agosto, deixando seu legado de amor e devoção pela universidade que tanto amava.



Ao se depararem com essa triste notícia, os alunos da Uerj, que conviviam diariamente com tia Elídia, manifestaram sua vontade de que o Hall dos Elevadores, conhecido como "Hall do Queijo" fosse rebatizado como Hall dos Elevadores Tia Elídia, o que mostra o imenso carinho que Elídia conquistou dos estudantes da Uerj durante mais de uma década.

"Todo mundo gostava dela, ela era muito alegre. Ela deixa um legado de muito carinho, ela era apaixonada pela Uerj. Mesmo a gente sendo terceirizada, isso aqui era tudo para ela.", conta Luzimar Abilio da silva, ascensorista que trabalhou por anos com Elidia, para ela, fazer tudo com amor, e não se deixar influenciar pelos percalços negativos da vida, é uma forma de trazer leveza à essa caminhada, algo que Tia Elídia fazia com maestria.



Tia Elídia já foi personagem do COMUNICA UERJ, em 2021, em matéria escrita por Fabiana de Araújo, intitulada "Dona Elídia, a Tia do Elevador". Na época, a Uerj estava em período de aulas remotas por conta da pandemia do Covid-19, e Elídia estava cumprindo a quarentena em sua casa. Sobre a falta do convívio com os alunos durante a pandemia, Tia Elídia relatou: "Sinto falta do carinho que eles tanto têm comigo, aquele sobe e desce e dos meus colegas de trabalho. Estou sentindo muita falta mesmo!"



A homenagem marca Tia Elídia no local de trabalho pelo qual ela foi apaixonada. Elídia de Souza e Silva faz parte da história da Uerj e toda a sua felicidade, que alegrou o dia de tantos, agora é eternizada no hall dos elevadores, o Hall Tia Elídia.


Foto: Nicoly Albuquerque


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page