top of page

Gastronomia: o mundo de opções dentro da Uerj Maracanã e os lugares favoritos dos alunos

  • Foto do escritor: Comunica Uerj
    Comunica Uerj
  • 29 de mai.
  • 2 min de leitura

Dentro e fora dos portões da universidade os estudantes têm diversas opções acessíveis e deliciosas para fazer um lanchinho


Por Patrick Veloso


Seja entre os andares, nos arredores ou na concha acústica, a gastronomia que cerca a Uerj é extremamente diversa e conquista os alunos e funcionários. Quase todos os andares do Campus Maracanã possuem uma cantina, além disso, há vendedores de comida no lado de fora da universidade e na feira Moda Mundi.


O COMUNICA UERJ entrevistou diversos estudantes para sabermos quais seus locais favoritos para comer na Uerj. Locais dentro e fora do prédio foram lembrados pelos entrevistados.


Foto: Patrick Veloso

Cantina do sétimo andar
Cantina do sétimo andar

As cantinas possuem um público diverso, porém, os carros-chefes da maioria delas são os famosos salgados.  As cantinas do décimo primeiro e do sétimo andar foram as mais lembradas entre os alunos para fazer um lanche mais rápido.


 Além dos salgados, muitas cantinas possuem opções de almoço. As do sexto e décimo andar foram as favoritas para alunos e funcionários fazerem refeições mais completas.


Uma resposta curiosa foi da aluna Valentina Veloso, do curso de pedagogia. A discente conta que vai à cantina do terceiro andar, pois ama tomar os sucos que eles fazem da própria fruta.


Fora dos portões da Uerj, as opções de quitutes são variadas. Pipoqueiros e vendedores de amendoim na saída do portão 5 são muito tradicionais na universidade e famosos entre os estudantes e funcionários. São opções baratas e deliciosas que melhoram o dia de qualquer pessoa.


A feira Moda Mundi, localizada na frente da concha acústica durante os primeiros 15 dias do mês, é um polo gastronômico da Uerj. A barraquinha de crepes é uma das sensações da famosa “feirinha”, com crepes suíços e franceses deliciosos, possuem mesinhas que as pessoas se sentam para comer seus produtos maravilhosos. A feirinha também tem inúmeras barraquinhas de doces, a que se destaca, é a de doces portugueses. Ênfase nos seus pastéis de belém.




Comments


bottom of page