top of page
  • Foto do escritorComunica Uerj

Falta de restaurantes universitários nos campis da Uerj prejudica estudantes


foto: RU Uerj (reprodução internet)


Por Maria Raiane



A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) é uma das maiores universidades públicas do Brasil, com cerca de 60 mil alunos matriculados. No entanto, a falta de restaurantes universitários nos campis prejudica a qualidade de vida dos estudantes, que muitas vezes têm que recorrer a opções alimentares mais caras e menos saudáveis.



Atualmente, somente o campus Maracanã e o Instituto Politécnico em Nova Friburgo possuem bandejão, os demais campis, sendo eles em Duque de Caxias, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Teresópolis seguem sem previsão de abertura.



Alguns fatores contribuem para a dificuldade da abertura desses restaurantes: falta de recursos financeiros, problemas burocráticos (a abertura de um restaurante universitário exige um processo complexo, que pode levar anos).



A ausência de restaurantes universitários traz várias consequências negativas para os estudantes, como dificuldade de acesso à alimentação e o aumento do custo de vida. Os estudantes que têm que comprar comida fora da universidade gastam mais dinheiro com alimentação, o que afeta o seu orçamento.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page