Alunos da Uerj investem na venda de produtos e serviços para pagar as contas.
Foto: Caroline Bittencourt
Sobremesas da Carol Doces
Por: Fernando Melo
Para ajudar a pagar as suas contas, estudantes da Uerj conciliam as aulas com empreendedorismo nos corredores e salas da universidade.
Empreendedora do ramo alimentício, Carolina Bittencourt, estudante de Letras-Espanhol, por exemplo, confecciona diversos tipos de doces, na intenção de complementar sua renda. Carol Doces, o empreendimento conta com um cardápio diversificado, contendo brownies, brigadeiros, ovos de páscoa, entre outros. A jovem iniciou seu pequeno negócio em 2019, como uma possibilidade de adquirir uma renda extra, já que seu emprego como professora era insuficiente para pagar as contas. A universitária queixa-se da exaustão provocada pelo negócio, porém, considera-o como algo necessário, caso queira ter uma vida mais estável.
Lorena Conceição Ferreira Cardoso, aluna de Relações Públicas, fundou em 2017 a Nega Afro Breads, serviço de tranças e nagô, para homens e mulheres. Mesmo sendo um emprego trabalhoso e precisando também da renda do estágio para se manter, Lorena revela que é satisfatório ver a alegria dos clientes com seu visual novo.
Leonardo Vieira dos Santos, estudante de Ciências Sociais na Uerj, exalta a felicidade que é conhecer novas pessoas com seu empreendimento. Popularmente conhecido como Léo do Brinco, o universitário começou a vender os seus brincos e acessórios pelos corredores da faculdade em 2017. Leonardo utiliza seu negócio para conseguir uma renda extra, complementando seu trabalho de barman e de entregador de aplicativo.
Foto: Lorena Cardoso
Trabalho de tranças realizado pela Nega Afro Breads
Comments