top of page

Cerimônia de premiação da Uerj Sem Muros lota teatro

  • Foto do escritor: Comunica Uerj
    Comunica Uerj
  • há 10 horas
  • 2 min de leitura

Edição de 2025 foi a maior até agora; a primeira ocorreu em 1990


Por: Elenna Cruz


Foto: Elenna Cruz


A premiação da Uerj Sem Muros e da Semana de Iniciação Científica (Semic) contou com um recorde de público na segunda-feira (12). Realizada no Teatro Odylo Costa, filho, o maior teatro da Uerj, a cerimônia foi procurada por uma quantidade de pessoas maior do que a capacidade de 950 cadeiras e, por razões de segurança, foi necessário respeitar o limite e não permitir a superlotação do local.


Foto: Elenna Cruz

Estudantes aguardando seu momento de entrar no teatro após o início do evento
Estudantes aguardando seu momento de entrar no teatro após o início do evento

Houve mais de uma hora de atraso para o início do evento. Do lado de fora, alguns bolsistas que estavam concorrendo às premiações disseram ao COMUNICA UERJ que ficaram surpresos ao serem informados que ainda não poderiam entrar. Foram instruídos a esperar que seus nomes fossem chamados pela equipe de organização, que assegurou que “ano que vem vai ter Sympla”, enquanto aqueles que quisessem apenas assistir ao evento deveriam acompanhar a transmissão ao vivo no YouTube. 


No discurso de abertura, foi destacado pela professora Marly Cruz Veiga da Silva o quanto a Uerj Sem Muros cresceu desde as primeiras realizações. Em 2004, os estandes foram montados dentro do Teatro Noel Rosa, que tem menos da metade do tamanho do Odylo. Em 2025, além das premiações habituais aos melhores projetos de extensão e iniciação científica produzidos na universidade, foram incluídas categorias novas, como o CineFest, concurso de curta metragens sobre os objetivos da Agenda 2030. Pela votação popular, o filme vencedor foi Transgênicos - Uma reflexão necessária sobre produção e consumo, de Maria Marta Barros de Mendonça, que está disponível em: https://youtu.be/Ih68jaW1vZk?si=28QdF9-ti74cwZnd. Pela votação do júri, o favorito foi Entre asas e gaiolas, disponível em: https://youtu.be/Mme3f6SmpZE?si=ScGDlF12cny6jjxc



Comments


bottom of page