AACA/Uerj busca continuar com sua exponencial ascensão e garantir algumas medalhas.
Foto: Tatiana Coelho/AACA Uerj
Por Tiago Mendes
Os tradicionais Jogos Universitários de Comunicação Social (JUCS) estão chegando. A competição poliesportiva acontecerá entre os dias 8 e 11 de junho em Vassouras, município localizado no Centro-Sul do Rio de Janeiro. Ao todo, são nove universidades cariocas que participarão: PUC, ESPM, Facha, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, UVA e IBMR.
A Associação Atlética de Comunicação e Artes (AACA), equipe que representa a Uerj, busca continuar com sua constante evolução na competição. Nas últimas três edições do JUCS, a AACA teve um desempenho incrível comparado ao que era antes. As equipes poliesportivas disputaram muito bem, fizeram bons jogos e chegaram a algumas semifinais que antes não haviam sequer alcançado. No ano de 2022, a Atlética conseguiu enfim emplacar algumas medalhas: bronze no cabo de guerra e prata no tênis de mesa em duplas femininas. A ascensão vem rendendo frutos. A AACA segue disputando forte e em alto nível nas modalidades em que compete.
Falando em modalidade, a Associação vai participar de todas presentes nos Jogos Universitários: futsal, futebol de campo, basquete, vôlei, handebol, natação, tênis de mesa, jiu-jitsu, cheerleading e cabo de guerra. Com exceção do futebol de campo, todas as categorias terão times masculinos e femininos.
A preparação para o JUCS tem sido árdua; toda semana as equipes treinam pesado para conseguir bom desempenho nos jogos. Me arrisco a dizer que não treinam mais pensando em se sair bem, mas treinam pensando nas medalhas a serem conquistadas e em trazer a glória para a Uerj, como verdadeiros campeões. A delegação tem garra e é apaixonada pelo que faz, estão totalmente preparados para competir em níveis elevados.
Perguntado sobre as expectativas para os Jogos Universitários deste ano, Lucas Diniz, responsável pela parte esportiva da Atlética, falou: “A gente vai para Vassouras na expectativa de manter a sequência positiva de resultado que temos conquistado nesses últimos anos”. Também apontou que uma das metas é aumentar a delegação que vai para a competição, que no ano anterior registrou cerca de cem pessoas. Lucas complementou suas expectativas dizendo: “Na alegria ou na tristeza, a gente vai entregar muita emoção em cada jogo.”
Comments