Marcada pela tecnologia, a SuperCopa Universitária promete movimentar Vassouras
Aplicativos e resultados em tempo real, entrevistas com atletas e filmagens através de drones. Após mais de dois anos de espera, Vassouras volta a ser ocupada pelos participantes da SuperCopa Universitária. “A gente espera que essa seja a SuperCopa mais bem estruturada”, afirma Jacqueline Favraud, organizadora do evento desde 2018.
Entre os dias 12 e 15 de novembro, atléticas de faculdades estaduais, federais e particulares, representando os mais diversos cursos, se juntam para competir, festejar e se divertir em três dias de festa, jogos e muita torcida na Princesinha do Café, como é conhecido o município de Vassouras, no Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro.
O evento, que não foi realizado nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia, deve ter um nível técnico e esportivo bem superior ao visto nas edições anteriores, de acordo com a organizadora. Favraud ressalta que muitos alunos que entraram para a faculdade durante esse período ainda não vivenciaram um evento universitário desse nível, logo, a vibração e a animação será diferente.
A organizadora é responsável pelo credenciamento dos atletas, regulando quais estão aptos para jogar. Os atletas já formados devem apresentar o diploma, e os que ainda estão na universidade apenas o certificado de matrícula.
Entre os alunos da Uerj, a empolgação é perceptível em meio aos caprichos nos preparativos para os jogos e shows. Estudante de Ciências Atuariais e atleta da Atlética de Finanças Uerj, Camilly Avelino, estreia sua experiência em viagens universitárias com a SuperCopa. “Espero que seja memorável e que faça tudo valer a pena, todos os jogos, festas e muitas vitórias também”, disse ela.
Camilly Avelino, estudante de Ciências Atuariais da Uerj
Usualmente, ela pratica handebol e basquete, mas diz que na SuperCopa tudo pode mudar e acabar disputando outros esportes também. A jovem universitária explica sobre a organização feita pela atlética de finanças. “Disponibilizaram três ônibus e nós ficaremos em um alojamento onde é uma escola”.
Por fim, Camilly revela que, apesar de estar ansiosa para todos os shows, o do cantor de pagode Ferrugem é o mais aguardado. FP do Trem Bala, Bin e Gabriel do Borel são outras das principais atrações que se apresentarão no evento.
Comments