top of page
  • Foto do escritorRebeca Passos

Alunos e funcionários do campus Maracanã da Uerj sofrem com falta de ventilação nos elevadores

Atualizado: 30 de abr. de 2023

Equipamentos ainda não possuem uma circulação de ar adequada dentro de suas cabines, apesar de terem passado por reformas em 2019.



Foto: Rebeca Passos


Por: Rebeca Passos


A comunidade da Uerj tem sofrido com o calor excessivo dentro dos elevadores do campus Maracanã. Desde o retorno das aulas, em março deste ano, muitos reclamam que a sensação térmica dentro dos equipamentos de locomoção é insuportável, sem nenhuma ventilação adequada no ambiente. O problema se agrava nos horários com o maior pico de movimento dentro da universidade, quando todas as cabines ficam lotadas, resultando num local extremamente sufocante.


Essa situação não acontece só no verão, mas também, em todos os outros dias quentes do ano. É um problema real e antigo para toda a universidade e, principalmente, aos ascensoristas, que passam horas subindo e descendo todos os andares. Mesmo após quatro anos das reformas para melhorias dos elevadores, a parte da ventilação dentro das cabines ainda não foi resolvida.


Perguntado sobre as condições dos elevadores, Rafael Araújo, estudante de engenharia elétrica, reforçou as críticas à falta de ventilação: “Quando o elevador está cheio, o calor é absurdo.”

O aluno ainda comentou como deve ser exaustivo o trabalho dos ascensoristas, e, relembrou que alguns levam "miniventiladores" que funcionam à bateria e outros ficam se abanando.


Ao entrarmos em contato com a Prefeitura do Campus, o coordenador executivo de infraestrutura, Luiz Fernando Martins Joia, explicou que nos elevadores, não tem como colocar ventilação. Segundo ele, o prefeito Geraldo Cerqueira já estava vendo a possibilidade de colocar vias alternativas de ventilação dentro das cabines. Entretanto, não foi respondido sobre a existência de alguma previsão para a instalação de ventiladores. Também fomos informados de que o prefeito nos responderia, mas até o fechamento da reportagem, ainda não tínhamos obtido uma resposta.


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page