top of page
  • Foto do escritorDiego Cury

Retorno do Cartão Uerj: quais são seus benefícios e como afeta as filas do bandejão


Foto: Site da Uerj



Por: Diego Cury


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) anunciou o retorno dos Cartões Uerj e iniciou o cadastramento dos alunos nos servidores que deverão ser realizados através da plataforma Sou Uerj a partir do dia 2/5. O cadastro deverá seguir a ordem de ingresso à universidade começando com 2019 e terminando em junho com 2023. O cartão tem como principal função possibilitar o pagamento das refeições no Restaurante Universitário, facilitando assim o acesso ao local. Além disso, ele também pode ser utilizado para empréstimos de livros na biblioteca e para entrada no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe).


O cartão funciona como o Rio Card: o dinheiro é colocado antecipadamente e debitado automaticamente a cada vez que utilizado. Dessa forma, os consumidores passam a ter uma alternativa ao pagamento por Pix, que é justamente o que gera as enormes filas. Creio que a novidade poderá ser de grande ajuda e um facilitador do acesso ao R.U., acelerando as filas e, consequentemente, as diminuindo.


Então o retorno do Cartão Uerj é a solução para as grandes filas no bandejão? Pelo que observei entre os estudantes, existem aqueles que aguardam ansiosos pela novidade na esperança de que facilitará suas vidas. Esses alunos afirmam que o bandejão fica cheio até no jantar, de uma forma nunca vista, e que é impossível continuar como está. Por outro lado, também há comentários insatisfeitos por não poder recarregar o Cartão via pix. Um aluno apontou que não faz sentido aqueles que só podem realizar o pagamento dessa forma continuarem só podendo o fazer na hora, já que é o que faz a fila ficar enorme. Se a medida será ou não suficiente, apenas aguardando e observando para confirmar. No entanto, na minha opinião, o Cartão Uerj será sim de grande ajuda.


14 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page