top of page
Foto do escritorComunica Uerj

Alunos da Uerj usam Whatsapp para fugir de assaltos


Por Giulianne Sena


Foto: Giulianne Sena


Não é de hoje que os universitários ficam preocupados na hora de ir embora e passar pela rampa que fornece acesso ao metrô e ao trem. Todos os alunos quando ingressam na universidade são informados do perigo de atravessar a rampa sozinho no horário da noite. Veteranos aconselham os calouros para evitarem atravessar sozinhos. 


Os perigos de assalto nos arredores da Uerj, não estão relacionados apenas à saída do portão 1, outros dois portões da universidade também são conhecidos por seus assaltos, principalmente no horário noturno. O portão 5, mais conhecido pelos alunos como o portão do “eu amo Uerj”, apesar de ser bem-movimentado, não passa despercebido para os assaltantes. O portão 3, é menos utilizado em relação aos dois citados anteriormente, mas por ser ainda mais deserto, também possui assaltos recorrentes.


 Foto: Giulianne Sena


Por conta dos furtos recorrentes na rampa, alunos criaram no Whatsapp o grupo “UERJ alunos usuários da Supervia”, onde os usuários informam sobre a movimentação na rampa, e uns esperam uns aos outros para não passar pelo local sozinhos. Para os outros portões, infelizmente, não existem grupos para passarem esses informes, porém, quem passa por esses portões está sempre prestando atenção à movimentação. 


Imagem: Via Whatsapp


Recentemente, os alunos criaram um movimento, que partiu desse grupo de Whatsapp, que consiste em pedir à polícia militar segurança ao redor da Uerj, principalmente no portão 5 e na rampa de acesso ao metrô e ao trem, reforço que necessita ser de forma constante e não apenas em dias de jogos no Maracanã. 


O movimento criado pelos alunos era para pedir aos alunos que ligassem para a ouvidoria da PMERJ e solicitassem a presença policial nos entornos da Uerj, diariamente no horário noturno, que é quando os assaltos são mais frequentes.

Segue abaixo imagens de relatos dos alunos.


Imagens: Via Whatsapp



45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page