top of page
  • Foto do escritorDiego Cury

O que aconteceu com a cabeça do dinossauro do jardim da Uerj?


Foto: Diego Cury


Por: Diego Cury


Ao final do segundo semestre de 2022, alguns alunos da Uerj passaram a perceber algo diferente: o famoso dinossauro do jardim, em frente a uma das entradas da universidade, estava sem cabeça. O que aconteceu, no entanto, segue sendo um mistério. Foi retirada para manutenção? Caiu? Foi furtada? Conversei com alguns alunos e funcionários do campus sobre o assunto.


O que descobri da maioria dos estudantes é que existe uma forte teoria de que a cabeça do dinossauro pode ter sido furtada. Por quem e como, ninguém soube dizer. Ouvi também que ainda deveria estar em posse da universidade, provavelmente sendo reparada. Perguntei para um dos seguranças da área externa da Uerj, que disse não saber sobre algum furto. Sua opinião é de que deve ter sido derrubada por uma tempestade. Já para um funcionário da recepção, a ausência da cabeça não é de hoje, e o dinossauro já estaria desse jeito há anos.


Alguns alunos, assim como o funcionário, não perceberam a diferença. ‘’Ele não foi sempre assim? " foi a resposta dada para mim por mais de uma pessoa, além de um que só foi reparar após a minha pergunta. Existem muitas teorias, porém não consegui chegar ainda ao que realmente aconteceu. Tentei entrar em contato com o ex-reitor da faculdade Ricardo Lodi, mas não obtive resposta a tempo. Quem sabe, em breve teremos respostas conclusivas.



31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page