top of page

Direto da Paraíba para o coração dos Uerjianos

  • Foto do escritor: Comunica Uerj
    Comunica Uerj
  • 27 de mar.
  • 2 min de leitura

#PersonagemdaUerj: Aline, Dona do Bar Beija-Flor


Por: Daniel Guedes


(Reprodução/Aline de Souza)


Quem é estudante da Uerj já sabe: seja antes de algum evento ou depois da aula, o Bar Beija-Flor, ou “Bar do Beija”, é parada obrigatória durante a semana. E hoje, entrevistamos Aline, a paraibana que se tornou uma das personagens mais queridas do universo da Uerj.


Quem é a dona do Bar do Beija? 

Aline de Souza, 38 anos. Nascida na Paraíba, veio para o Rio de Janeiro há mais de 15 anos e desde então é uma das responsáveis pelo Bar Beija-Flor. 




Quando você começou a trabalhar no bar?

Meu pai já tinha o bar quando eu vim para o Rio. Quando eu cheguei, vim para terminar os estudos, mas logo comecei a ajudá-lo no bar.


Quantas pessoas trabalham no bar? 

Atualmente somos 5 ao todo: eu, meu pai e mais três pessoas, mas há 6 meses também tenho um bar na Feira de São Cristóvão, que cuido com meu esposo.


Como você se sente com tanto carinho que recebe do público da Uerj? 

Eu me sinto muito abençoada por todo o carinho e o amor que recebo aqui. Muitos me chamam de mãe e até me pedem a bênção. Uma vez eu brinquei que ia embora do bar e uma garota começou a chorar. Tive que desmentir na hora (nessa hora, ela se emociona).


Tem alguma história que a marcou nesses anos? 

São várias. Uma vez fui madrinha de formatura de um aluno de pedagogia. Outra vez, quando minha filha, Joana, estava grávida, ganhamos mais de 100 pacotes de fraldas, minha netinha, Geovana, teve fralda durante um ano. Tem coisas que a gente nunca esquece, e disso eu nunca vou me esquecer.


Comments


bottom of page