top of page
  • Foto do escritorDiego Cury

Contrato com governo do estado

Nova nota da reitoria deixa muitas perguntas sem resposta



Foto: Diego Cury


Por Diego Cury


A reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou na sexta-feira, 2 de junho, uma nova nota em resposta a mais uma recente matéria divulgada pelo UOL, na qual são feitas denúncias contra o coordenador da campanha do ex-reitor Ricardo Lodi. A nota foi divulgada no site e também nas redes sociais da universidade.


Segundo a Uerj, a maioria dos colaboradores é selecionada por meio de processos seletivos, enquanto uma pequena parcela é escolhida pela coordenação dos projetos. No entanto, é importante questionar a transparência e a imparcialidade desses processos. É preciso ser muito bem explicado como funciona cada etapa e como podemos ter a certeza de que tudo está acontecendo de forma correta.


Em relação ao pagamento das pessoas envolvidas nos projetos, a Uerj diz que os valores estavam de acordo com o planejamento. Cabe agora a análise por parte da universidade sobre até que ponto esses valores eram justos e condizentes ao trabalho realizado e aos gastos com logística e transporte. Casos como o do pagamento de mais de R$ 5 milhões que teriam sido pagos a parentes e amigos de um procurador ainda carecem de maiores explicações e atitudes.


Diante de todo ocorrido, se esperam medidas fortes e concretas por parte da Uerj que fortaleçam a transparência e a imparcialidade nas parcerias com o governo e nas suas contratações. Atitudes devem ser tomadas com urgência para que a imagem da universidade, de seus estudantes e docentes sejam preservadas, principalmente contra aqueles que apenas esperam uma oportunidade para atacá-la.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page