Foto: Projeto de Extensão: Escola de Narradores/ Uerj
Por Fernando Melo Azevedo
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) aprovou 248 projetos de extensão para o primeiro semestre de 2023. Os projetos extensionistas da universidade têm o intuito de desenvolver novas políticas e de beneficiar estudantes e a comunidade externa. Além disso, estimulam a troca de conhecimento entre os participantes e o interesse por outras áreas dos cursos de graduação.
Alguns dos principais projetos aprovados são: Projeto Costão Educação Ambiental; Consciência Negra na Faculdade; Programa Capacitação Para Leituras em Diferentes Códigos e Culturas; Escola de Narradores; Educação Financeira, Finanças Pessoais e Mordomia e Natação: Nunca é Tarde Para Aprender.
Os projetos de extensão são organizados pelos institutos e faculdades da Uerj, porém, alguns permitem que alunos de toda a universidade possam participar, independentemente do curso. A Escola de Narradores, por exemplo, é de responsabilidade da Faculdade de Comunicação Social e já conta com cerca de cem alunos de diferentes graduações. Para conferir todos os projetos de extensão aprovados pela Uerj, acesse.
コメント