Uerj recebe doações para vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul
- Comunica Uerj
- 15 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
O campus Maracanã se tornou ponto de recolhimento de donativos
Por Leticia Santana Redator: Everton Victor
O Rio Grande do Sul enfrenta a maior crise climática de sua história, com o desencadeamento de eventos catastróficos que resultaram, até o momento, em 147 óbitos, 127 desaparecidos e 806 feridos. Somando-se aos 79 mil vivendo em abrigos e quase 539 mil desalojados, tem-se uma noção da profundidade das demandas que essa população necessita. A mobilização, portanto, é nacional. No Rio de Janeiro, a Uerj passou a compor a rede de solidariedade no estado ao organizar um ponto de doação para as vítimas da tragédia.
Fonte: Agência Brasil

Voluntários trabalham no socorro às vítimas da tragédia gaúcha
O ponto de recebimento está localizado no hall de entrada do Campus Maracanã, e foi organizado pela Enactus, uma rede global de empreendedores e universitários que tem o objetivo de gerar impacto social e ambiental através de ações empreendedoras.
Luana Santos, presidente do Enactus, contou um pouco sobre a organização do envio das doações. “Durante o final de semana, ficamos incomodados com o que estava acontecendo no Rio Grande do Sul, conversamos com a professora coordenadora do time e pedimos apoio para começar a campanha na Uerj, pois o time além de trabalhar com as questões de impacto social e ambiental, tem atividades de voluntariado. Ao mesmo tempo, pensamos em ser solidários com os times Enactus da região Sul do país”, explica.
De acordo com ela, toda a comunidade da universidade tem colaborado com a causa. Os centros acadêmicos, por exemplo, além da doação de suprimentos vem fortalecendo iniciativas nas redes sociais voltadas a conscientizar a população sobre a importância da campanha de doação: “Dessa forma, conseguimos impactar um número maior de pessoas para ajudar na causa. Além disso, a prefeitura da Uerj também concordou com a iniciativa e tem nos apoiado com a logística desde o início da campanha.”
Foto: Enactus Uerj

Voluntários trabalhando na campanha de doação
O Campus Maracanã continuará recebendo doações para as vítimas da tragédia climática do Rio Grande do Sul, as doações serão recebidas de forma contínua, sem prazo definido. O material recolhido será enviado ao estado por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), e é de extrema importância que os doadores priorizem água e produtos industrializados.
Comments