top of page

CineFest Pipoca: cinema invade a Uerj

  • Foto do escritor: Comunica Uerj
    Comunica Uerj
  • 19 de ago.
  • 1 min de leitura

Evento mensal leva sessões de audiovisual e debate para o campus Maracanã


Por: Geovana Costa



Reprodução: AdoroCinema

Capa do filme documentário: Tim Lopes - Histórias de Arcanjo
Capa do filme documentário: Tim Lopes - Histórias de Arcanjo

No dia 25 de agosto, a Uerj estreia o CineFest Pipoca, cineclube mensal com exibições seguidas de debates. A primeira sessão apresentará o longa Tim Lopes: Histórias de Arcanjo com a presença do diretor Guilherme Azevedo.


Organizado pelo Departamento Acadêmico de Projetos de Inovação (Dapi), o projeto busca ampliar o olhar acadêmico sobre o audiovisual, promovendo reflexão crítica, entretenimento e acesso a produções cinematográficas.


O filme, premiado em San Diego, no Festival de Cultura Negra, como Melhor Produção Estrangeira, retrata a trajetória do jornalista Tim Lopes, assassinado em 2002 na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro.


Tim nasceu em 18 de dezembro de 1950, em Pelotas (RS), e mudou-se para o Rio de Janeiro aos oito anos, passando a viver na comunidade da Mangueira. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade Hélio Alonso (Facha e destacou-se como repórter investigativo, atuando em veículos como O Globo e TV Globo. O roteiro é assinado por Bruno Quintella, filho do jornalista, e a direção é de Guilherme Azevedo.


A sessão ocorre às 18h, na sala RAV 112, 11º andar, no campus Maracanã. O evento é gratuito, aberto à comunidade acadêmica e contará com distribuição de pipoca.



Comentários


bottom of page